O Grêmio adotou mistério sobre a escalação e até mesmo sobre os jogadores que irão compor a delegação em Erechim. Depois de treinar com portões fechados no CT Luiz Carvalho na manhã desta terça-feira (13), a delegação inicia viagem no início da tarde sem divulgar a lista de relacionados. Porém, a promessa já havia sido feita pelo técnico Renato Portaluppi, de que um time alternativa enfrentaria o Ypiranga, pela oitava rodada do Gauchão.
A ideia é que os atletas que mais foram utilizados até agora permaneçam em Porto Alegre já que, desde a apresentação do elenco para a pré-temporada, não houve folga. Inclusive, estava previsto um dia de descanso para o último domingo (11), cancelado após o empate na Arena com o São Luiz.
— Não mudei nada em relação à viagem para Erechim. Vai uma equipe totalmente alternativa, até porque nós tivemos uma pré-temporada muito curta. No próximo sábado, temos outro jogo e pouco tempo de recuperação. Vamos dar oportunidade a mais jogadores para depois não reclamarem. Muitos garotos estarão nesta viagem — explicou o treinador gremista no fim de semana.
Uma certeza é que o volante Ronald, reintegrado depois de servir à Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico, disputado na Venezuela, seja levado para o norte do Estado. Além dele, jovens do time sub-20 que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, como os laterais Igor Serrote e José Guilherme, o meia Cheron e os volantes João Araujo e Hiago, poderão aparecer ao menos no banco de reservas do Estádio Colosso da Lagoa.
A possível formação gremista teria: Caíque; Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Wesley Costa; Ronald, Dodi, Galdino, Nathan e Lucas Besozzi; André Henrique. A partida está agendada para iniciar às 19h de quarta-feira.