O meio-campista Felipe Carballo ainda não virou opção para o técnico Renato Portaluppi nesta temporada. O uruguaio passou por um procedimento cirúrgico no púbis, em dezembro de 2023, e segue entregue à fisioterapia e sem ter contato com a bola.
O volante foi desfalque em várias partidas do ano passado por conta das dores que sentia na região pubiana. Durante a última temporada foram realizados tratamentos paliativos para que o jogador conseguisse ficar à disposição de Renato Portaluppi.
No entanto, no dia 21 de dezembro de 2023, Carballo realizou um pequeno procedimento cirúrgico para tratar uma lesão no púbis. O jogador optou por realizar essa cirurgia no período de férias e com médicos uruguaios, em Montevidéu. No entanto, o procedimento foi acompanhado pelo médico do clube, doutor Paulo Rabaldo.
O Grêmio não informou o tempo exato de recuperação, mas a estimativa inicial apontava para um período de seis semanas de afastamento das atividades mais pesadas. O fato é que sua volta aos gramados ainda em fevereiro está ameaçada.
O jogador segue realizando trabalhos junto à fisioterapia antes de voltar a ter contato com a bola. O retorno aos gramados também vai depender de trabalhos de pré-temporada, que não foram realizados pelo atleta.