A semana passada foi movimentada para os torcedores da dupla Gre-Nal. Tanto Grêmio quanto Inter confirmaram a chegada de reforços. As negociações foram concretizadas antes do prazo final de inscrições para o Gauchão, que se encerrou na última sexta-feira (16). Mas afinal, até quando colorado e tricolores poderão contratar visando às competições nacionais e internacionais?
O prazo limite é 7 de março, quando a atual janela de transferências se encerra. No Tricolor, jogadores inscritos até essa data poderão atuar desde o início do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil.
No caso do Colorado, atletas regularizados até essa data poderão entrar em campo desde o começo do Brasileirão, da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Nesta última, o Inter estreia em 28 de fevereiro, contra o ASA.
Depois, só será possível agregar peças aos elencos a partir da reabertura da janela de transferências, o que está marcado para 10 de julho, indo até 2 de setembro.
Exceção no Gauchão
Mesmo com o prazo encerrado, o Gauchão ainda permite a regularização de um novo contratado em um caso específico.
Se o clube comprovar que um dos goleiros do elenco se machucou e não terá condições de atuar, será possível inscrever outro atleta para a função. É o caso do Inter que, com o goleiro Ivan lesionado, poderá ir ao mercado buscar uma alternativa para a meta.
Jogadores contratados pelo Grêmio em 2024
- Marchesín (goleiro)
- Mayk (lateral-esquerdo)
- Dodi (volante)
- Du Queiroz (volante)
- Soteldo (atacante)
- Cristian Pavón (atacante)
- Diego Costa (centroavante)
Jogadores contratados pelo Inter em 2024
- Ivan (goleiro)
- Robert Renan (zagueiro)
- Bruno Gomes (volante)
- Hyoran (meia)
- Wesley (atacante)
- Rafael Borré* (atacante)
- Lucas Alario (centroavante)
*Com pré-contrato assinado válido a partir de julho