Realizando treinos numa espécie de pré-temporada particular, Diego Costa tem chance de ser relacionado para o Gre-Nal. O tema faz parte do mistério do Grêmio para o clássico do próximo domingo (25), às 18h, no Beira-Rio. O Tricolor traçou um planejamento para tentar colocar o seu novo centroavante, no mínimo, no banco de reservas.
Mesmo que estivesse treinando antes do acerto com o Grêmio, o atacante naturalizado espanhol carece de preparo físico para suportar o ritmo de partidas com alta intensidade.
O reforço também ganhou atenção especial também em função de sua idade: 35 anos. Basicamente, ele reforçou o condicionamento até o último final de semana.
Diego Costa realizou a primeira atividade com bola nesta segunda, em simulação de duelo diante de um time suplente formado por jovens. Ele participou por 30 minutos do treino.
Os fisiologistas e outros membros da comissão técnica pretendem dosar a carga nos treinos futuros e verificar a resposta do atleta. Sendo assim, caso os desempenhos físico e técnico sejam positivos, a tendência é de que ele seja relacionado para compor o banco contra o Inter.
A definição ocorrerá antes do final de semana, mas o mistério tende a seguir pela importância do clássico.