Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi um dos atacantes que o técnico Renato Portaluppi entrou em contato nos últimos dias para vestir a camisa do Grêmio em 2024. A informação foi obtida pelo narrador da Rádio Gaúcha Pedro Ernesto Denardin. A direção gremista nega a procura pelo camisa 9 do Flamengo.
Recentemente, o Corinthians demonstrou interesse em Gabigol, mas abandonou o projeto. Uma eventual saída do atacante do clube carioca seria motivada pela perda de espaço do bicampeão da Libertadores com o Fla. Desde a chegada de Tite ao time, o camisa 9 foi para o banco de reservas para a entrada de Pedro.
Em 2023, viveu dois momentos distintos no Flamengo. Até setembro, com Jorge Sampaoli, era titular da equipe, mas caiu de rendimentos, sofreu lesões e perdeu espaço na equipe. No segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o o São Paulo, ficou no banco de reservas.
Dali para frente (setembro), fez 10 jogos e, em todos eles, entrou no decorrer da partida. Gabigol encerrou o ano passado com 56 jogos e 18 gols marcados —43 como titular e 13 como reserva. Foi a pior temporada dele como jogador do Flamengo.
Gabigol em 2023
- 56 jogos - 43 como titular e 13 como reserva
- 18 gols marcados
- 4 assistências
- 3843 minutos jogados