O Grêmio nega qualquer movimento para tentar a contratação de Gabigol. Após a goleada de 4 a 1 sobre o São José, na noite desta quarta-feira (24), na Arena, o vice de futebol Antônio Brum garantiu que o clube sequer cogitou fazer uma proposta pelo centroavante do Flamengo.
— Não foi para ele que o Renato ligou e ele nunca foi cogitado. O Gabigol nunca foi procurado, nem esteve na análise como centroavante do Grêmio para 2024 — reiterou.
O dirigente seguiu falando sobre a busca do Grêmio por um camisa 9. Brum pediu calma para a torcida e disse que a diretoria adota cautela para não repetir erros do passado.
— Nós não podemos cometer os mesmos erros do passado. Estávamos outro dia falando de 2011, temporada que o Jonas, que tinha sido artilheiro do Brasileirão, saiu e o Grêmio trouxe Lins e Vinicius Pacheco para a Libertadores. Não podemos errar por pressa — declarou Brum, que apontou o fim da janela europeia como uma data importante para as negociações.
— O dia 30 de janeiro é importante porque fecha a janela da Europa. Jogadores que estão aqui e querem ir para a Europa ou trocar de clube lá não terão outra oportunidade. A gente não quer repetir erros de outros momentos. Quer acertar — projetou.