Um dos objetivos do técnico Renato Portaluppi nesta arrancada de Gauchão é dar sequência ao centroavante João Pedro Galvão. O contrato com o Grêmio vai até o final de junho e não existe ainda a certeza de uma permanência por mais tempo no clube. No jogo desta quarta-feira (31), contra o Juventude, JP deverá ganhar mais uma oportunidade para mostrar serviço no ataque Tricolor.
— O que a gente quer é dar uma sequência maior para o João Pedro, já mais adaptado, jogando na função de centroavante. A gente não pensa num substituto dele agora porque ele tem contrato até o meio do ano. Teríamos que pensar em uma reposição mais para a frente caso o João não permaneça na janela do meio do ano. Ou até mesmo na própria permanência do João caso as coisas evoluam bem — Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, em entrevista coletiva.
JP Galvão foi contratado pelo Grêmio em agosto de 2023 após um ano defendendo o Fenerbahce, da Turquia. O centroavante ganhou poucas oportunidades na função devido ao fato de Suárez ser o protagonista do setor. Até este momento, foram 18 jogos disputados com a camisa do Grêmio e apenas um gol marcado. Galvão balançou as redes na vitória sobre o São José na Arena.
— O gol foi muito importante. O grupo tem carinho por ele, serve até para tirar essa "zica". Ele fez muitos gols na Itália, onde é muito difícil jogar — falou Renato Portaluppi após a goleada na equipe da capital.
O departamento de futebol do Grêmio trabalha para anunciar reforços até o dia 16 de fevereiro, data limite para inscrições no Gauchão. A promessa feita pelo vice de futebol gremista, Antônio Brum, é de que o elenco vai ganhar acréscimos importantes. No mercado, o Grêmio busca contratações de mais um volante, zagueiro e, claro, a necessária contratação de um centroavante. A vinda de um lateral-esquerdo, neste momento, não está sendo avaliada pelos dirigentes.
A contratação do centroavante poderá ocorrer nos primeiros dias de fevereiro com o fechamento da janela de transferências na Europa. Os dirigentes gremistas mantém negociações sigilosas e engatilhadas aguardando justamente esse momento.