Há uma busca obsessiva na Arena por um centroavante. Um nove capaz de chegar e acalmar o coração da torcida, diminuir a ansiedade no ambiente interno e, principalmente, diminuir de forma considerável o vácuo deixado pela saída de Luís Suárez. Não é uma equação simples de ser resolvida. Há escassez de recursos, há premência para inscrevê-lo ainda a tempo de jogar o Gauchão e há uma pressão da torcida, aumentada pelos movimentos feitos no rival, com a contratação não de um, mas de dois centroavante de renome.
A entrevista do vice de futebol Antônio Brum, se não trouxe avanços em relação a nomes, deixou claro que todas as energias são para contratar o centroavante. O Grêmio corre contra o tempo.
As inscrições para o Gauchão se encerram no dia 16 de fevereiro. Há um carnaval no meio disso, ou seja, o prazo acaba ficando menor. Em meio a tudo isso, há na noite desta quarta-feira (31) o jogo contra o Juventude, o maior desafio neste começo da temporada. Quem sabe seja uma noite para JP Galvão surpreender ou André seguir em sua escalada. Não eliminaria a ansiedade azul, mas ajudaria a ganhar um respiro para seguir na busca obsessiva pelo nove.