Correção: a mão lesionada de Pedro Geromel foi a direita e não a esquerda, como publicado entre 15h35min e 17h33min desta sexta-feira (19). O texto já foi corrigido.
O Grêmio teve uma baixa para o primeiro jogo da temporada, contra o Caxias, neste sábado (20), pelo Gauchão. O zagueiro Pedro Geromel sofreu uma fratura em um dos dedos da mão direita e foi vetado pelo departamento médico. Contudo, o problema não é considerado grave, e o defensor deve ficar à disposição ou para o jogo contra o São José, pela 2ª rodada, ou na partida seguinte, contra o Brasil de Pelotas.
Conforme apurado por GZH, Pedro Geromel já não viajaria a Caxias do Sul mesmo se tivesse condições médicas. Como o ídolo tricolor está há um longo tempo parado, a preparação física entende ser necessário um período maior de pré-temporada para o zagueiro. Afinal, o grupo está treinando há apenas 10 dias. Por isso, a lesão não deve atrapalhar os planos da comissão técnica para o atleta de 38 anos.
Geromel sofreu a fratura durante o jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, na quarta-feira (17). Porém, pelas características da lesão, não será necessário um tempo longo de recuperação. Para o jogo contra o São José, na próxima quarta (25), na Arena, o atleta será reavaliado, tanto clínica quanto fisicamente. Caso não esteja apto, o retorno será no outro domingo (27), contra o Brasil, em Pelotas.
Para a estreia no Gauchão, neste sábado (20), o zagueiro Kannemann é dúvida também por questões físicas. Se o argentino não tiver condições, o técnico Renato Portaluppi deve formar a zaga com Gustavo Martins e Rodrigo Ely. O treinador terá ainda a condição de utilizar os três reforços já anunciados: o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o atacante Soteldo.
Do trio, o venezuelano é o que tem mais chances de ser titular, atuando na ponta esquerda. Já Marchesín disputa posição com Caíque, que deverá ser mantido como titular neste fim de semana. Dodi, por sua vez, deve começar no banco de reservas.
O provável time do Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino, Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão.
O jogo contra o Caxias será às 16h de sábado, no Estádio Centenário.