O técnico Renato Portaluppi já deixou claro a situação envolvendo os jovens jogadores do Grêmio. Mesmo com contratos ainda relativamente longos, o clube deseja uma ampliação de vínculo para dar mais oportunidades no grupo principal. É o caso do atacante Gustavo Nunes. O contrato com o Tricolor vai até outubro de 2025, mas a ideia dos dirigentes é uma ampliação de vínculo dentro dos padrões salariais adotados para jogadores oriundos da base.
Segundo apurou a reportagem de GZH, os valores pedidos entre salário e luvas para um novo acordo não estão dentro dos parâmetros adotados pelo Grêmio. Um dos destaques da Copinha, Gustavo Nunes ainda não foi aproveitado pelo treinador do Grêmio por conta justamente da discussão envolvendo seu novo contrato.
— Os garotos estavam na Copinha, alguns tenho aproveitado, outros entra o problema dos empresários que acham que os guris são Messi. O Grêmio tem um padrão. A gente não pode dar salário alto para alguém que não vimos em campo. Tem o lado A e B da moeda. Todos os garotos terão oportunidades — explicou Renato.
O empresário do atacante Gustavinho, João Lima, no entanto, esclarece que essas negociações já foram concluídas.
"Não estamos com problema na parte financeira. A ideia é e sempre foi renovar com o Grêmio. O Gustavo abriu mão de luvas e aceitou o salário de base do Grêmio. Nós (empresários) abrimos mão de comissão. A situação nunca foi dinheiro. A nossa questão é: qual é o planejamento para o Gustavo? Em nossa ótica, nesse primeiro momento, pela qualidade que tem, ele merece uma oportunidade de estar como o grupo de cima, no dia a dia. Seria muito importante para a evolução dele estar com o grupo de atletas do profissional e com a comissão técnica. Ele tem muito para apresentar e o foco é no desenvolvimento e consolidação da carreira dele. A nossa ideia é a renovação e tudo vai dar certo. Ele está feliz no Grêmio, é um grande clube e todos estamos contentes aqui", disse por meio de nota publicada.
Essa renovação de contrato também serve para o Grêmio se proteger de investidas de outros clubes. A multa para o mercado nacional envolvendo Gustavinho é de aproximadamente R$ 5 milhões. Para o mercado do Exterior, a multa é de 45 milhões de euros.
Caso resolva este problema nos próximos dias, Gustavo Nunes vai virar opção para o ataque do Grêmio.