O Grêmio chegou a sua segunda vitória no Gauchão após bater o Brasil-Pel por 1 a 0 neste domingo (28). Jogando em Pelotas, o Tricolor chegou ao seis pontos no campeonato estadual e assumiu a terceira posição na tabela, com a mesma pontuação do Juventude, mas atrás no saldo de gols — três contra quatro do time de Caxias.
Apesar da atuação abaixo, principalmente na primeira etapa, o técnico Renato Portaluppi reconheceu a importância da vitória fora de casa. A equipe está a um ponto do Inter, líder da competição.
— Mais importante foi o resultado. Sabemos que precisamos melhorar, mas faz parte (a atuação). Muito calor, o adversário não dando espaços e o gramado ruim. É por isso que não adianta exigir muito do grupo. O que cobrei no intervalo é que tivéssemos mais vontade. Troquei, botei sangue novo e melhoramos um pouco. O mais importante foi fazer o gol e conquistar os três pontos — disse o treinador após a partida no Bento Freitas.
O autor do gol gremista no domingo foi de André Henrique. Depois de começar no banco de reservas, o camisa 77 entrou no intervalo da partida no lugar de Nathan Fernandes e marcou depois de jogada de Villasanti pelo lado esquerdo. Renato elogiou a atuação do atacante, mas disse que o jovem ainda tem margem de crescimento.
— Vai depender dele. Hoje ele melhorou bastante. Tem todas as condições para evoluir ainda mais. Conheço bastante ele, pode subir ainda mais de produção. Continuo lapidando-o. Vai melhorar. Todo mundo viu isso (a qualidade), tanto que o Grêmio investiu bastante nele.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (31), às 21h30min, na Arena, contra o Juventude. A equipe de Caxias do Sul vem de derrota para o São José, fora de casa. O time de Roger Machado ocupa a vice-liderança na tabela de classificação.