O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, planeja utilizar um time predominantemente reserva contra o Brasil-Pel, no domingo (28), pela terceira rodada do Gauchão. De olho na partida marcada do Bento Freitas, o treinador testou uma equipe alternativa nesta quinta (25), em um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, que teve vitória tricolor por 2 a 1. André Henrique e Bruno Uvini marcaram os gols da atividade.
O coletivo não foi exatamente uma prévia da escalação do final de semana, pois não contou com a participação dos atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o São José, nesta quarta (25). Ainda assim, por conta do desgaste do início da temporada, poucos titulares devem ser utilizados por Renato em Pelotas.
Entre as novidades, destaque para a improvisação de Gustavo Martins na lateral direita e pela utilização do meia Nathan como segundo homem do meio-campo, ideias que dificilmente serão colocadas em prática no Bento Freitas.
O time que iniciou o jogo-treino teve: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini, Rodrigo Ely e Wesley; Dodi, Nathan e Jhonata Robert; Lucas Bessozi, André Henrique e Nathan Fernandes.
A equipe para o jogo contra o Brasil-Pel será definida em treino fechado nesta sexta (26). A tendência, porém, é de preservação da maioria dos titulares. Para ganhar ritmo, Marchesín deve permanecer no gol. Na lateral direita, como Fábio atuou contra o São José, João Pedro deve ser o escolhido, dando sequência ao rodízio feito na função. Já no meio-campo, Pepê ou Villasanti devem ser utilizados para qualificar o setor. Por fim, no ataque, Jhonata Robert, André Henrique e Nathan Fernandes devem ganhar uma oportunidade.
Uma projeção de escalação para domingo (28) teria: Marchesín; João Pedro, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Wesley; Dodi, Villasanti (Pepê) e Nathan; Jhonata Robert, André Henrique e Nathan Fernandes.
A viagem para Pelotas ocorre no sábado (27), logo após o treino da manhã. Já o jogo contra o Brasil-Pel, no domingo (28), será às 16h, no Estádio Bento Freitas.