A contratação de Edinson Cavani pelo Boca Juniors foi badalada pelo status de craque internacional, mas, ao término de 2023, a passagem do uruguaio pode ser considerada sem brilho. Desde agosto, o atacante de 36 anos fez 16 jogos com a camisa do clube argentino. No entanto, foram somente três gols marcados e nenhuma assistência.
O Boca Juniors chegou à final da Libertadores depois de dois empates contra o Palmeiras nas semifinais. Na decisão em jogo único contra o Fluminense, os argentinos foram derrotados por 2 a 1, com Cavani entre os titulares que iniciaram a partida.
No Campeonato Argentino, time de Cavani não fez boa campanha e está fora da Libertadores de 2024. O Boca Juniors vai jogar a Sul-Americana.
Ao todo, Cavani marcou um gol contra o Platense, pelo Campeonato Argentino, um contra o Palmeiras, pela Libertadores e outro contra o Talleres, pela Copa da Argentina. O atacante está entre os nomes avaliados pelo Grêmio para 2024. O Tricolor foi um dos clubes brasileiros procurados por intermediários que buscam a transferência do atleta.