Após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, Celso Rigo concedeu entrevista para alguns jornalistas na zona mista da Arena. A permanência de Renato, o ano de Suárez e as contratações para o próximo ano foram os principais assuntos abordados pelo investidor gremista em entrevista ao Balanço Final da Rádio Gaúcha.
Celso Rigo, industrial do setor do agronegócio, foi um dos responsáveis que ajudou a viabilizar a contratação de Suárez pelo Grêmio. Veja como foi o bate-papo com o empresário.
Como você, um gremista que investe no clube, vê a classificação à Libertadores 2024?
Já foi uma conquista (conseguir a vaga). Um clube grande que está disputando o Brasileirão e quer chegar à Libertadores. Esse é o primeiro passo. Agora é restruturação, como todos estão falando. Tem de dar uma encorpada na equipe para disputar a Libertadores, para ter condições de chegar ao título, é isso que o Grêmio vai fazer.
Com a passagem de Suárez, jogador que você ajudou a trazer, se sente desafiado em continuar com investimentos como esse, tanto pelo clube que você gosta como também pensando em retorno financeiro?
Nós temos de considerar, em primeiro lugar, que isso é mérito da direção gremista. Eles que fizeram a vinda do Suárez. Eu sou um dos participantes, que deu apoio, mas os protagonistas são eles. Certamente, dentro do chamamento da direção, a gente vai estar junto ao Grêmio, como sempre estivemos. Vai ser um prazer ajudar, dar a nossa contribuição. Confio muito na capacidade do presidente Guerra, do vice Antônio Brum e do Luis Vagner (diretor executivo), que certamente vão continuar dando alegria aos gremistas, fazendo contratações que irão entregar resultados que todos nós queremos.
Já teve algum pedido do clube para priorizar alguma posição?
A comissão técnica trabalha posições que precisam de reforços. Tem posições que precisamos reforçar para sermos competitivos, são muitas competições. Eles estão olhando para todas as posições que precisam fazer contratações, pelo que converso com o presidente e a comissão técnica, eles estão avaliando as possibilidades de jogadores a serem contratados.
Você é a favor da permanência de Renato?
Sem dúvida, sou a favor da permanência dele. Sou um amigo e fã do Renato.
Seus outros investimentos, como Carballo e Cristaldo, estão dando retorno?
Estão dando retorno, sim, pois é uma questão de equipe, ninguém faz nada sozinho. O próprio Suárez tem partidas em que ele não consegue fazer gol. E isso serve para qualquer posição, que, de repente, não entrega produção suficiente, seja o Carballo ou o Cristaldo, mas que em outro jogo entrega novamente. Então, estou satisfeito: eles fizeram gols, fizeram contenção e deram assistências. Acho que eles entregaram um bom trabalho ao Grêmio.
Você conversou pessoalmente com o Suárez para tentar a permanência dele?
Não, não conversei. Isso compete à direção.