O Hercílio Luz, de Santa Catarina, recusou a oferta do Grêmio para comprar André Henrique. A proposta, divulgada por GZH na última terça-feira (26), tentava diminuir a quantia prevista para compra. O clube não aceitou o movimento. Agora, o Tricolor analisa os próximos passos da negociação. A prioridade se encerra no próximo domingo (31).
A proposta enviada aos catarinenses é mais baixa em números de pagamento dos que estão sinalizados no empréstimo do atacante. No acordo, os gaúchos têm a condição de bancar 1,2 milhão de euros (R$ 6,43 milhões na cotação atual) por 40% dos direitos econômicos. Envolvidos garantem que o dinheiro era menor no aceno e o percentual maior.
O Hercílio Luz se apega no vínculo, mas também aos interessados que esperam a finalização da preferência gremista, acertada no empréstimo, que tem duração até 31 de dezembro. Depois, em caso de insucesso nas tratativas com o Grêmio, espera receber condições superiores.
Já o Tricolor vai buscar um movimento para amenizar os gastos em virtude das dificuldades financeiras enfrentadas. Sem fluxo de caixa, o Departamento de Futebol analisa se efetivará a compra no modelo atual ou insistirá em abater o montante para economizar e ter um lucro maior num futuro próximo.
Entretanto, segundo fontes consultadas por GZH, o Grêmio relata que em caso de compra já há acerto salarial com o atleta. André Henrique foi lapidado pela comissão técnica e é visto como potencial para ganhar mais minutos em 2024.