O Grêmio está perto de anunciar a renovação de contrato do atacante André Henrique, 22 anos. O Tricolor chegou a um acordo com o Hercílio Luz, dono do vínculo do atleta, para a compra do jogador, que atuou na Arena em 2023 por empréstimo.
Segundo o CEO do clube catarinense, Vinícius Gaidzinski, os gaúchos aceitaram pagar o valor da opção de compra estipulada no contrato. Em um primeiro momento, a direção gremista tentou acordo com os catarinenses para concluir o negócio por valor mais acessível, o que não foi aceito pelo clube de Tubarão.
Conforme apurado por GZH, o Tricolor tem a preferência para adquirir 40% dos direitos econômicos do atacante por 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões).
Por enquanto, o acordo existente é apenas verbal. A transação será anunciada de forma oficial pelos dois clubes apenas após a assinatura do contrato, com André Henrique assinando por ao menos três temporadas com o Grêmio.
O garoto é considerado na Arena uma promessa com alto potencial de venda futura, o que, na visão dos dirigentes, justifica o investimento. Além disso, o jogador é visto como uma opção importante para o técnico Renato Portaluppi, tendo sido útil em vários jogos da temporada 2023.
Contudo, André Henrique não será a primeira opção de Renato para o time titular. Além de Soteldo, já anunciado pelo clube, o Tricolor busca outro ponta de velocidade e mais um centroavante para substituir Luis Suárez. Os nomes preferidos são o argentino Rogelio Funes Mori, do Monterrey-MEX, e o camaronês Vincent Aboubakar, do Besiktas-TUR.
O Grêmio tenta ainda um goleiro, um zagueiro, um lateral-esquerdo e um primeiro volante. Além de Soteldo, também foi anunciado o meio-campista Dodi, que estava no Santos.