Além do foco no ataque, o Grêmio começa a preparação para 2024 analisando alternativas para uma outra posição. O clube pretende contratar um goleiro experiente para disputar a titularidade na próxima temporada.
Das três opções que estavam disponíveis no início do ano, apenas Gabriel Grando segue no clube. Adriel e Brenno estão emprestados até junho de 2024. O primeiro foi para o Bahia após ter problemas disciplinares no clube, mas terminou o ano como terceira opção com Rogério Ceni. Brenno é titular no Bari, da Itália, e fez 15 partidas pelo clube na Série B italiana desde agosto.
O nome de Cássio surgiu na imprensa paulista como opção para o Tricolor. O goleiro, no entanto, tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2024 e o novo presidente do clube afirmou que deseja a manutenção do ídolo.
— Foi uma surpresa quando vi essa entrevista, porque o Cássio tem contrato até 2024. É um ídolo, não tem nenhum comentário. Inclusive, se quiser seguir carreira no Corinthians (após a aposentadoria), se depender de mim, pode ter. Vai deixar muita saudade quando parar. Me deixou surpreso, sim, mas pelo que sei não tem nada. Contamos com ele, sim — disse Augusto Melo, em entrevista para a Rádio Bandeirantes de São Paulo.
Caíque, que terminou o Brasileirão como titular, tem seu contrato por encerrar em dezembro. As conversas com os representantes do atleta ainda estão no estágio inicial. Por isso, o clube avalia outras alternativas para entregar ao grupo uma capaz de assumir a titularidade.