Antes do encerramento do Brasileirão, o Grêmio encaminhou com o lateral João Pedro um novo contrato até o final de 2025. Mesmo com a opção de renovação de mais uma temporada, o Tricolor optou pela valorização do atleta, que se firmou como titular na campanha do vice-campeonato da competição nacional. A assinatura e oficialização deverão acontecer nos próximos dias.
As tratativas são realizadas desde setembro. A garantia de prorrogação até dezembro de 2024 gerou tranquilidade para o clube nestas conversas. Os representantes do jogador, que é agenciado por Paulo Pitombeira — mesmo empresário de Luan —, já sinalizou positivamente para a oferta salarial para os novos termos de mais dois anos a partir do vínculo inicial.
Existiu também uma possibilidade de uma renovação ainda maior, mas não deverá ser tocada adiante. João Pedro, que completou 27 anos em novembro, é visto como experiente para a função nas próximas temporadas.
Inclusive, o ano de 2023 foi o período em que ele mais atuou na carreira: 44 partidas com três gols marcados e duas assistências. Antes, ele tinha disputado o número máximo de 29 jogos pela Chapecoense em 2017.
Em breve, Grêmio e o jogador devem realizar a assinatura do novo contrato e oficializar a prorrogação da relação entre as partes. O caso do atleta é um dos únicos que não depende da permanência de Renato Portaluppi. Além do tempo maior, o lateral ganhará uma valorização salarial para seguir na Arena.