Livre no mercado, o meio-campista Jailson, ex-Grêmio, está se transferindo para o Celta de Vigo, da Espanha. Depois de defender o Palmeiras nas duas últimas temporadas, o jogador de 28 anos voltará para a Europa, agora para o futebol espanhol. Ele será comandado por Rafa Benítez, treinador que o comandou no seu período na China.
O volante já está viajando para Vigo e deve se apresentar à equipe nos próximos dias. O tempo de contrato com o clube não foi divulgado. Ele fez 46 jogos, um gol e deu duas assistências no período em que defendeu o Palmeiras.
Jailson deixou o Tricolor em agosto de 2018, quando foi vendido para o Fenerbahçe, da Turquia, por cerca de 4 milhões de euros (R$ 19 milhões na cotação da época). Depois, trocou a Europa pela China, quando foi para o Dalian Pro.
Jailson chegou ao Palmeiras no começo de 2022 para suprir uma lacuna no elenco deixada depois das saídas de Felipe Melo, que não renovou contrato, e de Danilo Barbosa, que não teve seu empréstimo prorrogado junto ao Nice, da França.
Em abril, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e desfalcou o time paulista por todo o restante da temporada de 2022.
Antes de retornar ao Brasil para o Palmeiras, Jailson quase voltou ao Grêmio em 2021. Ainda durante a pandemia de coronavírus, o Tricolor cogitou fazer uma proposta para o jogador, mas o negócio não se concretizou.