Na mira do Grêmio no mercado, o atacante Deyverson, um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro, pode seguir no Cuiabá. O clube do Mato Grosso irá propor uma renovação de contrato ao jogador, que tem vínculo válido até o fim de dezembro de 2024. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista André Hernan.
A ideia do Cuiabá é cessar com os rumores de uma possível saída do atacante para outros clubes. O Grêmio, a pedido de Renato Portaluppi, foi um desses times a sondarem sua situação. Recentemente, Deyverson revelou o desejo em ser treinado pelo técnico gremista. Para vendê-lo, o Cuiabá pede o pagamento da sua multa rescisória, avaliada em R$ 20 milhões.
Em 2023, Deyverson entrou em campo 45 vezes e marcou 17 gols, além de registrar duas assistências. Ele ainda tem passagem marcante por Palmeiras, onde marcou o gol do título da Libertadores de 2021 — em cima do Flamengo, que, inclusive, era comandado justamente por Renato. Na Europa, o atacante jogou em times como Alavés, Getafe, Levante (os três da Espanha), Colônia-ALE e Belensenses-POR, além do Benfica B — também de Portugal.