Aos 36 anos, Luis Suárez tem a chance de bater um recorde incomum para alguém com a idade. A partida contra o Corinthians foi a de númer0 50 com o Grêmio este ano. Caso atue nos quatro jogos restantes no calendário gremista, ele quebrará o seu recorde pessoal de jogos disputados em uma temporada.
Se entrar em campo 54 vezes em 2023, ele superará os 53 jogos disputados pelo Barcelona na temporada 2015/16. A marca é por clubes, sem contar as partidas disputadas pela seleção uruguaia.
Desde a temporada 2017/18, Suárez não chegava a 50 partidas em uma temporada. Esse período também foi o último em que o camisa 9 superou pela última vez a marca dos 30 gols — foram 31. Com a camisa tricolor são 26.
De volta à seleção do seu país, ele comentou sobre o seu momento em entrevista o canal oficial da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
— Todo mundo sabe o que sofri, o que acontece com os meus joelhos, mas não posso me queixar de nada. Estou aguentando muito bem. Jogo a maioria dos jogos. Se jogar a reta final de Brasileirão, mais alguns minutos pela seleção, alcançaria o máximo de partidas da minha carreira em um ano. Isso mostraria o quão bem me sinto, estou contente por ajudar — disse o centroavante.
Na quinta-feira (16), Suárez se encontrará com seu amigo Lionel Messi, quando Uruguai e Argentina se enfrentam pelas Eliminatórias. A tendência é de que, no ano que vem, a dupla se reúna para defender o Inter Miami.
— Sim, estive conversando com Leo. Estava feliz, primeiro porque ele muitas vezes me perguntava da seleção, e agora contente por esse encontro e por nos enfrentarmos novamente. É algo muito lindo — enfatizou.
Questionado em relação ao seu futuro nas últimas entrevistas, o atacante uruguaio desconversou. Preferiu dizer que o momento é de desfrutar tudo o que tem vivido no Grêmio.