Com a derrota para o Atlético-MG, por 3 a 0, no domingo (26), o Grêmio viu a distância para os líderes do Brasileirão aumentar. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi minimizou o momento vivido pela equipe e tratou valorizar a campanha gremista na competição nacional.
— Trabalhamos sempre. Não vou falar do ano que vem porque não sei se vou estar aqui. Com esse grupo, estamos brigando pela parte de cima. Não adianta falar quem presta ou não presta agora. Cheguei com esse grupo. Vou morrer com esse grupo. O Grêmio está brigando pelo título — destacou.
Renato citou as dificuldades enfrentadas durante a temporada, como o pouco dinheiro para investir:
— No momento que se encontra o clube como a diretoria encontrou, vindo da segunda divisão, você tendo tendo problema para contratar porque não tem dinheiro, tendo de baixar a folha de pagamento. Sem dinheiro para contratar, você acha que deve cobrar o título?
O treinador pediu calma na avaliação do 2023 tricolor:
— Vamos com calma. Vamos analisar o todo. Será que muita gente acredita que estaríamos aonde estamos hoje? Com R$ 10,5 milhões de folha de pagamento, nós brigamos pelo título.