O Grêmio pode perder um titular nos próximos jogos do Brasileirão. O lateral Reinaldo foi denunciado pela promotoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai a julgamento no pleno do tribunal na próxima sexta-feira (10).
A denúncia foi pela expulsão no jogo contra o Athletico-PR, na Arena, quando o jogador acertou uma cotovelada no chileno Luciano Arriagada.
Reinaldo foi citado pela promotoria no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". Se for punido pelo tribunal, pode sofrer uma punição de quatro até doze partidas no Brasileirão.
O Grêmio também foi citado na denúncia da promotoria do STJD e vai ser julgado. O clube foi classificado no artigo 213, III, que cita "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: III - lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".
A punição, neste caso, é uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Segundo a súmula da partida, o atacante Canobbio, do Athletico-PR, entregou à arbitragem um abridor de garrafa de metal que teria sido arremessado contra si a partir da torcida gremista.
O processo que inclui Reinaldo e Grêmio, de Nº 0971/2023, é o segundo na pauta do Tribunal e terá como auditor relator João Gabriel Maffei. Caso seja punido, Reinaldo começa a cumprir a pena a partir do jogo contra o Corinthians, no dia 12, na Arena.