O treino do Grêmio desta quinta-feira (23) contou com os retornos de Suárez e Carballo. O camisa 9 já havia participado da atividade de quarta (22), mas ficou apenas na academia. O volante retornou mais tarde da seleção uruguaia e voltou ao trabalho apenas nesta manhã.
Agora, com o retorno dos uruguaios, o técnico Renato Portaluppi começou a definir a escalação da equipe para o jogo de domingo (26), contra o Atlético-MG, na Arena do Galo. Na atividade desta quinta, apenas o trabalho de aquecimento foi aberto.
A notícia ruim fica por conta de Pepê. O volante, candidato a substituto do suspenso Villasanti, mais uma vez não participou da atividade no campo e dificilmente terá condições de jogar contra o Atlético-MG.
Sem ele, Renato deve escalar Ronald como titular na vaga do paraguaio. O zagueiro Rodrigo Ely, por outro lado, participou novamente do treino e é opção para o jogo do final de semana.
Com treinos fechados até sábado (25), Renato vai definir os substitutos dos suspensos Villasanti e Bruno Alves. Existe a possibilidade do retorno do esquema com três zagueiros. Assim, a escalação teria Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini e Kannemann; Fabio (Galdino), Ronald, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Galdino (Besozzi) e Suárez.
Galdino foi testado na ala direita na última atividade aberta para os jornalistas. Caso opte por essa improvisação, o argentino Besozzi seria o companheiro de Suárez no ataque. Se jogar Fabio, Galdino deverá ser o atacante ao lado do uruguaio.
Grêmio e Atlético-MG se enfrentam às 16h de domingo, na Arena do Galo, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é terceiro colocado, com 59 pontos, dois a mais do que o time mineiro, que está em quinto.