Com três vitórias em sequência (Flamengo, América-MG e Coritiba) e com os tropeços do líder Botafogo, o Grêmio passou a sonhar mais uma vez com o título do Brasileirão. Se em determinado momento da competição a distância foi maior, atualmente apenas seis pontos separam as duas equipes.
O Tricolor é quarto colocado, com 53 pontos, e tem pela frente a partida contra o Bahia, em casa, no próximo sábado. Enquanto o Botafogo enfrenta o clássico carioca contra o Vasco.
A partir dessa boa fase do Tricolor, GZH perguntou aos colunistas se ainda dá para o Grêmio sonhar com o título do Brasileirão: Confira:
Cesar Cidade Dias
O Campeonato Brasileiro é uma competição de muitas ambições. Todas as equipes lutam pela suas questões, o que garante sempre jogos difíceis. Por isso, o Grêmio está vivo. Todos terão de lutar por seus objetivos e o sonho do título é uma realidade para o Grêmio.
Diogo Olivier
Matematicamente, sim. Mas não é provável. O Grêmio teria de ganhar todas. E o Palmeiras está na frente na perseguição ao Botafogo.
Marcos Bertoncello
O Grêmio pode sim sonhar com o título brasileiro, o que não significa que eu acredito nessa possibilidade. A vantagem do Botafogo ainda é grande e o Palmeiras, por tudo aquilo que construiu nos últimos anos, aparece como a força técnica e mental para ficar com a taça. Há um desequilíbrio no time gremista que deve ser crucial para esta reta final de Brasileirão: conseguir fazer muitos gols, mas ter uma das defesas mais vazadas do campeonato.