O Grêmio voltou aos treinos, na tarde desta segunda-feira (30), com duas ausências importantes. Suárez e Carballo foram liberados pelo clube para permanecerem no Uruguai por mais algumas horas após a folga do domingo, em função de questões particulares. Os dois retornam ainda nesta segunda e treinam normalmente na terça-feira (31).
Suárez estará à disposição para enfrentar o Coritiba, na quarta-feira (1º), no estádio Couto Pereira. Carballo, por sua vez, não tem presença confirmada. O volante tem sofrido com dores no púbis e não atua desde o Gre-Nal 440, no dia 8 de outubro. Desde então, somente trabalha a parte física e precisará de uma reavaliação para reforçar a delegação no Paraná.
Além das duas ausências, o técnico Renato Portaluppi contou mais uma vez com a presença de Cuiabano, recuperado de lesão muscular. A imprensa pode acompanhar apenas o aquecimento dos atletas, mas foi possível observar o lateral treinando sem limitações. Depois, os portões foram fechados para que Renato comandasse um trabalho coletivo.
Nesta terça-feira (31), o treinador comandará o último treino antes da viagem ao Paraná. A atividade será também com portões fechados e servirá para a definição da equipe. Renato conta com a volta de Kannemann, que cumpriu suspensão e deve reeditar a dupla de zaga com Geromel.
O provável time do Grêmio tem Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Pepê; Galdino (Carballo), Cristaldo, Besozzi (Ferreira); Suárez.