O Grêmio está de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o América-MG por 4 a 3, no último sábado (28), em Belo Horizonte, fez o time do técnico Renato Portaluppi subir do sexto para o quarto lugar na classificação do Brasileirão. GZH aponta três motivos determinantes para o triunfo tricolor na Arena Independência.
Fator Suárez
O uruguaio foi novamente decisivo para o Grêmio e teve participação nos quatro gols. No primeiro, sofreu o pênalti convertido por Reinaldo. Autor do terceiro, deu assistência para Galdino anotar o segundo e para Cristaldo fazer o último, que definiu vitória para o Tricolor.
Trocas
Ainda que não tenham feito os gols, os jogadores que entraram no decorrer da partida contribuíram para a vitória.
Nathan Fernandes deu maior verticalidade ao setor direito, enquanto Ferreira teve participação no quarto gol ao bater rápido o escanteio para Suárez dar a assistência a Cristaldo. Já com 4 a 3, Geromel entrou e ajudou o Tricolor a ter maior consistência defensiva para segurar a vantagem.
Fragilidades do América-MG
Em jogo no qual demonstrou problemas coletivos, o Grêmio venceu também por ter encontrado um adversário desarrumado. O América-MG mostrou no Independência fragilidades defensivas que justificam sua colocação na lanterna do Brasileirão.