O técnico Renato Portaluppi ainda aguarda pela liberação médica de dois atletas que seguem de fora para definir o time que enfrentará o Athletico-PR na próxima quarta-feira (18): o volante Felipe Carballo e o atacante João Pedro Galvão. O uruguaio segue tratando de uma pubalgia crônica, enquanto o segundo ainda se queixa das dores na virilha, que o tiraram do Gre-Nal.
Além dessas ausências, também estão fora Villasanti, convocado pela seleção paraguaia, e Luis Suárez, liberado para tirar a cidadania espanhola. Aliás, o centroavante é aguardado para retomar as atividades a partir de domingo (15).
Diante dos tantos desfalques, três jovens da base foram chamados para compor a atividade: os volantes Araújo e Josué, o meia Lucas Camilo e o centroavante Freddy Noguera — o primeiro, aliás, precisa assinar contrato caso haja a intenção de relacioná-lo para a 27ª do Brasileirão.
A principal dúvida está na formação do meio-campo, já que Pepê é o único volante do elenco profissional disponível. O Tricolor tem mais quatro dias para ensaiar a escalação que atuará diante dos paranaenses, após a parada da data Fifa.
A boa notícia foi a volta do lateral João Pedro. Depois de ter sido liberado da reapresentação do elenco no dia anterior para resolver problemas familiares, o atleta se somou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho nesta sexta-feira (13).