Villasanti poderá retornar a Porto Alegre antes do previsto. Depois de ser preservado da partida desta quinta-feira (12), quando o Paraguai foi derrotado pela Argentina, em Buenos Aires, pela 3ª rodada das Eliminatórias, o volante do Grêmio será reavaliado pelos médicos da Associação Paraguaia de Futebol (APF) e não está descartada a possibilidade de que ele seja cortado.
O objetivo do técnico Daniel Garnero é contar com o jogador diante da Bolívia, em Assunção, na próxima terça (17). Contudo, pelo depoimento dos repórteres que cobrem o dia a dia da seleção paraguaia, o atleta tem feito trabalhos separado dos demais companheiros por conta de dores musculares.
Villasanti tem sofrido com estas dores musculares desde a semana passada, tendo ficado de fora de alguns treinos que antecederam o clássico Gre-Nal, disputado no último domingo (8), no Beira-Rio.
Conforme apurou GZH, ele será submetido a um novo exame neste sábado (14) e, confirmando a impossibilidade de ser escalado, seria liberado para voltar ao Brasil. Ao mesmo tempo, um eventual retorno não significa que o camisa 27 gremista ficaria à disposição para enfrentar o Athletico-PR, na quarta-feira (18).