Os meninos do Grêmio contam as horas para viver um fim de semana histórico. No próximo domingo (15), a partir das 11h, eles enfrentarão o Cruzeiro pela final da Copa do Brasil Sub-20, em busca de um título inédito para o clube.
A decisão ocorrerá em partida única, no Mineirão, pelo fato do time de Belo Horizonte ter construído a melhor campanha na competição, com cinco vitórias e dois empates. Enquanto isso, o Tricolor somou quatro vitórias, dois empates e uma derrota, superando Inter, Athletico-PR, Remo e Bahia nas fases anteriores.
— Trabalhamos muito pra chegar nessa final. O título viria para coroar nosso trabalho no ano todo, mas temos que respeitar o Cruzeiro, que também é uma grande equipe e fez por merecer estar na final. Sobre jogar no Mineirão, a ansiedade aumenta um pouco sim, é um dos grandes estádios do futebol brasileiro e todos querem jogar lá um dia — comentou o meia-atacante Rubens.
O jovem de 20 anos tem sido um dos destaques da equipe gremista, tendo marcado três gols — dois a menos que Nathan Fernandes, um dos artilheiros da competição. Na temporada inteira, são 14 gols marcados e oito assistências, tendo sido também importante na trajetória do Campeonato Gaúcho Sub-20, conquistado em agosto.
— Não só eu como toda a equipe vem fazendo uma grande temporada, com todos melhorando durante o ano. O título do Gauchão nos motivou ainda mais para a Copa do Brasil, nos deu ainda mais confiança de que o trabalho vem sendo bem feito — finalizou.
A delegação embarcou para a capital mineira na madrugada desta sexta. Para a decisão, o o técnico Airton Fagundes não contará com o meia Gustavo Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o zagueiro Paulo, com desgaste físico.