O técnico Renato Portaluppi e o lateral-esquerdo Reinaldo voltarão ao banco dos réus. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou o novo julgamento dos profissionais do Grêmio para a próxima quinta-feira (19), por conta das expulsões ocorridas na derrota para o Santos, em agosto, pela abertura do returno do Brasileirão.
A dupla já havia sido punida anteriormente com quatro jogos de suspensão, mas o departamento jurídico tricolor recorreu e conseguiu um efeito suspensivo. Desde então, eles estiveram à disposição nas partidas contra Corinthians, Palmeiras, Fortaleza e Inter.
Ambos foram denunciados no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, com o agravante previsto de que, em se tratando de ofensa contra equipe de arbitragem, está prevista uma pena mínima de quatro partidas.
Como o plenário irá apreciar o caso apenas na quinta, eles estão liberados para atuar contra o Athletico-PR, na Arena, na próxima quarta-feira (18), quando o Brasileirão será retomado, após a parada da data Fifa.