O Grêmio terá um problema a resolver na reapresentação do grupo de jogadores nesta quinta-feira (12). O clube depende do departamento médico para saber quais volantes estarão à disposição para enfrentar o Athletico-PR na próxima quarta-feira (18). A única opção certa para o jogo é Pepê.
O caso mais incerto é o de Carballo. Ele pediu para não ser convocado para a seleção uruguaia para tratar as dores causadas por uma pubalgia. O volante permaneceu em Porto Alegre realizando tratamento na fisioterapia, mas dependerá de uma reavaliação clínica.
Ainda com a seleção do Paraguai, apesar de não ser opção para o jogo contra a Argentina por problemas musculares, Villasanti também deve ser desfalque no retorno ao Grêmio. Ronald, com a seleção brasileira sub-20 que disputará o Pan-Americano, não deve ter a desconvocação pedida pelo clube.
Caso Renato queira fazer uma improvisação, o Grêmio deve ter uma nova alternativa a partir desta quinta. O zagueiro Rodrigo Ely, que já atuou no meio de campo na base, poderia ser observado na função.
A tendência, no entanto, é de que Nathan seja testado como opção. Mesmo caso de Galdino, que já foi utilizado por Renato em treinos e jogos em um posicionamento mais defensivo.
Titulares do time sub-20, que decide a final da Copa do Brasil neste domingo contra o Cruzeiro, Caio Araújo e João Vitor são opções para ganharem chance no time principal.