Passada a polêmica sobre a ausência de Renato Portaluppi na coletiva após a derrota no Gre-Nal de domingo, o Grêmio olha para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro com a Libertadores como objetivo mínimo.
Enquanto ainda sonha em buscar o líder Botafogo, o Tricolor tentará se garantir entre os clubes que irão garantir vaga direta na fase de grupos da maior competição do continente no ano que vem. GZH mostra o caminho gremista nas 12 rodadas que restam para acabar o Brasileirão. Serão seis partidas na Arena e seis fora de casa.
A CBF detalhou até o momento apenas datas e horários das próximas três rodadas. O Grêmio irá receber o Athletico-PR na quarta-feira, às 19h, na Arena. Depois irá encarar o São Paulo no Morumbi, em 21 de outubro, e voltará a Porto Alegre para receber o Flamengo, dia 25.
Após esses jogos, o Tricolor terá uma sequência de três compromissos diante de equipes que brigam contra o rebaixamento — América, Coritiba e Bahia — antes do confronto direto com o líder Botafogo, no Rio de Janeiro.
Os cinco jogos restantes serão contra Corinthians, Goiás e Vasco em casa e Atlético-MG e Fluminense, fora de Porto Alegre.
Os 12 jogos que faltam para o Grêmio
27ª rodada
- Athletico-PR - 18/10, às 19h (Arena)
28ª rodada
- São Paulo - 21/10, 18h30 (Morumbi)
29ª rodada
- Flamengo, 25/10, 21h30 (Arena)
30ª rodada
- América-MG, a definir data e horário (Independência)
31ª rodada
- Coritiba, a definir data e horário (Couto Pereira)
32ª rodada
- Bahia, a definir data e horário (Arena)
33ª rodada
- Botafogo, a definir data e horário (Nilton Santos)
34ª rodada
- Corinthians, a definir data e horário (Arena)
35ª rodada
- Atlético-MG, a definir data e horário (Arena MRV)
36ª rodada
- Goiás, a definir data e horário (Arena)
37ª rodada
- Vasco, a definir data e horário (Arena)
38ª rodada
- Fluminense, a definir data e horário (Maracanã)