A derrota para o Athletico-PR marcou a primeira partida dos argentinos Juan Iturbe e Lucas Besozzi como titulares do Grêmio. Os dois atuaram os primeiros 45 minutos e acabaram substituídos por Galdino e Ferreira, respectivamente, no intervalo. GZH mostra, em números, como foram as atuações dos gringos na Arena.
Besozzi
Contratado do Lanús, mas que vinha atuando no Central Córdoba, Besozzi, de 20 anos, fez sua estreia pelo Grêmio em 6 de agosto, na derrota para o Vasco, no Rio de Janeiro. Desde então, ele atuou em apenas outros quatro jogos, sempre entrando no segundo tempo, antes do duelo contra o Athletico-PR.
Em sua primeira vez como titular, o argentino conseguiu balançar as redes. Aos 7 minutos, Besozzi aproveitou o passe de Suárez e chutou de fora da área para vencer o goleiro Bento. O gol foi a única finalização dele no jogo.
Besozzi teve atuação discreta em outros dados. Por exemplo, tentou três dribles, mas não obteve sucesso em nenhum deles. Ele também teve um cruzamento errado e venceu apenas um dos cinco duelos que se envolveu.
O argentino acertou 18 passes de 21 tentativas e teve um desarme e sete perdas de bola. Quanto ao posicionamento, Lucas Besozzi atuou aberto pela esquerda, função que foi de Ferreira no segundo tempo.
Iturbe
Diferente de Besozzi, que vive no Grêmio sua primeira experiência fora da Argentina, Iturbe já tem uma longa carreira, com passagens por clubes de Portugal, Itália, Paraguai, Inglaterra, México e Grécia, além do seu país, onde defendeu o River Plate. Embora tenha variado posicionamento ao longo da carreira, sua principal função é como extrema pelo lado direito. Assim que foi escalado por Renato contra o Athletico-PR.
Canhoto, Iturbe tem o costume de fazer o corte para dentro para finalizar. Pois nesta quarta-feira ele não conseguiu fazer isso nenhuma vez. O argentino naturalizado paraguaio não finalizou nenhuma vez nos 45 minutos que esteve em campo. Ele tentou dois dribles sem sucesso e, também, errou o único cruzamento que tentou. Em duelos, ele venceu os três que disputou pelo alto e venceu dois dos nove pelo chão que se envolveu.
Em relação a passes, Iturbe acertou apenas seis de 12 (efetividade de 50%). Ele fez um desarme na partida e sofreu uma falta.
Besozzi e Iturbe contra o Athletico-PR
Besozzi
- 45 minutos jogados
- 1 gol
- 1 finalização no gol
- 18 passes certos de 21 tentativas (86% de efetividade)
- 1 desarme
Iturbe
- 45 minutos jogados
- 0 finalização
- 6 passes certos de 12 tentativas (50% de efetividade)
- 1 desarme