O dia seguinte do Grêmio após a virada sofrida para o Athletico-PR foi de retomada dos treinamentos. No CT Luiz Carvalho, Renato Portaluppi começou a preparar a equipe para o duelo de sábado (21), no Morumbi, diante do São Paulo. O treinador ganhou novos desfalques pelas lesões de Iturbe e Nathan. Villasanti, que voltou da seleção, Suárez e João Pedro fizeram atividades diferenciadas e não treinaram no campo.
A sessão foi aberta apenas no aquecimento para o acompanhamento da imprensa. Porém, algumas situações foram verificadas. Rodrigo Ely treinava normalmente após recuperação de lesão muscular. Com isso, ele deve ser novidade entre os relacionados.
Cuiabano e João Pedro Galvão seguem avançando nas suas recuperações. Entretanto, a dupla fez treinos sob orientação dos fisiologistas, sem contato com o restante do elenco. Ambos devem seguir como ausências na próxima rodada.
Suárez foi ao CT no turno da manhã, segundo o Departamento de Futebol. O camisa 9 tinha um compromisso particular e foi liberado, já que os principais jogadores, que aturaram na derrota para os paranaenses, focaram na recuperação física. O clube também confirmou no começo da tarde as lesões de Nathan e Iturbe. O meia teve lesão grau I no adutor da coxa esquerda, já o paraguaio grau II no reto femoral da perna esquerda .
Villasanti, que retornou do Paraguai ainda na quarta-feira, fez um trabalho na academia, assim como João Pedro, lateral-direito que atuou apenas no segundo tempo. A dupla será avaliada, mas tende a ser confirmada entre os titulares no sábado.
Cena curiosa
Enquanto os reservas realizavam aquecimento no gramado, o técnico Renato Portaluppi saiu do vestiário em direção ao Departamento de Futebol pela área externa da estrutura do CT. Ele ficou cerca de cinco minutos na sala conversando com um dirigente. Depois, foi para o campo para comandar o treinamento. Logo após, a imprensa teve de deixar o local.
Na parte fechada, movimentação técnica e tática foram ensaiadas. A definição do time ocorre apenas nesta sexta-feira (20), na última sessão antes da viagem a São Paulo.
Villasanti deve ficar com a vaga de Nathan, enquanto Galdino pode aparecer na posição de Iturbe. Na lateral esquerda, Fabio é o mais cotado, apesar de Wesley Costa e José Guilherme participarem dos treinos com os profissionais. A alteração ocorrerá pela expulsão de Reinaldo.