Três jogadores do banco de reservas do Grêmio mudaram o jogo contra o Flamengo e ajudaram o Tricolor a quebrar um jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileirão. Um deles foi o garoto Nathan Fernandes, autor do segundo gol gremista na vitória por 3 a 2 contra o time carioca na Arena.
Em sua quinta partida com o elenco profissional, marcou pela primeira vez. O gol foi elogiado por Renato Portaluppi, assim como a atuação do garoto de 18 anos.
— Eu tenho lapidado ele. Tem treinado entre os profissionais. Ele treinava com a gente, mas descia para jogar no campeonato da idade. É um garoto que tem um futuro muito grande, tem drible, velocidade e é inteligente para jogar. É corrigir algumas coisas. Ele chega em um determinado momento e tem de saber se dosar. Qualidade ele tem.
O técnico gremista também falou sobre os autores dos dois outros gols gremistas na partida contra o time carioca.
— Eu falei isso para ele (Ferreira). Você não pode ter desaprendido a jogar. Ele vem de lesões sérias. Fui soltando aos poucos. Desaprender a jogar? Não desaprendeu. Ele entrou bem. Teve a entrega. Hoje (quarta-feira), ele fez tudo muito bem e nos ajudou — disse sobre Ferreira e completou sobre André Henrique:
— Quanto ao André, no final do ano vai chegar uma caixa do tamanho de um ônibus. Elas vão estar vazias, mas a última vai ter meu DVD, mas só a capa. Ele não está pronto para ver o DVD inteiro. Quando chegou, tinha um milhão de defeitos, mas ele gosta de treinar, tem entrega, confio, melhorou muito. Ele nos ajuda, é um jogador de grupo.
Com o resultado, o Tricolor terminou a noite de quarta (25) com um ponto de vantagem para o Atlético-MG, que está em sétimo, com 46. O Grêmio volta a campo no sábado, contra o América-MG, em Belo Horizonte.