O time do Grêmio para o Gre-Nal 440 está praticamente definido. Para o jogo de domingo (8), no Beira-Rio, a única incerteza é o companheiro de Luis Suárez no setor ofensivo. A forte tendência é a permanência do contestado João Pedro Galvão.
O atacante naturalizado italiano já soma nove partidas pelo Tricolor, mas ainda não balançou as redes. Sua única contribuição direta para um gol foi uma assistência para Galdino no empate com o Corinthians, em setembro. Mas a avaliação da comissão técnica é de que o jogador cumpre funções táticas que deixam o uruguaio com menos obrigações defensivas.
A concorrência é outro argumento que ajuda a manter Galvão entre os titulares. Ao longo das partidas, Renato Portaluppi tem utilizado Ferreira e Galdino, que também não se afirmaram. Além disso, são preferencialmente atletas de lado de campo, o que modificaria o esquema.
Apesar de ter deixado o jogo contra o Fortaleza com dores na virilha, João Pedro Galvão não teve lesão constatada. Na reapresentação do elenco na terça (3), o atacante foi preservado da atividade, mas ele deve ter condições físicas de entrar em campo na partida contra o Inter. Com o italiano, o Grêmio deve ter: Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Carballo e Cristaldo; JP Galvão e Suárez.
Galvão foi anunciado como reforço do Tricolor no início de agosto. O acordo foi por empréstimo de um ano junto ao Fenerbahçe.