Na zona norte de Porto Alegre, a semana já é Gre-Nal. Enquanto o Inter vive uma decisão na quarta (4), o foco do Grêmio está no próximo domingo (8), quando ocorre o clássico 440, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Depois da última partida no sábado (30), no Nordeste, o domingo (1º) foi de retorno ao Rio Grande do Sul e de folga para o elenco. Nesta segunda-feira (2), treinaram apenas os atletas que não viajaram para o Ceará. Entre eles, Villasanti, que estava suspenso e reassume a titularidade.
A reapresentação do grupo está marcada para a manhã de terça-feira (3), que deve ser de trabalho regenerativo para quem atuou por mais tempo contra o Fortaleza. Depois, Renato Portaluppi ainda comanda outras quatro ativididades: às 10h de terça, às 15h30min de quinta, e às 10h na sexta e no sábado. Depois do último treino, os 23 atletas que serão relacionados iniciam a concentração.
Definição do time
Para o Gre-Nal 440, o Grêmio terá o retorno de Villasanti. Com isso, Nathan vai para o banco de reservas e o tripé de volantes, com o paraguaio, Pepê e Carballo, volta a ser utilizado.
A única dúvida é João Pedro Galvão. O atacante deixou o último jogo com dor na virilha e será avaliado pelo departamento médico na terça. Caso não esteja à disposição, Ferreira deve substituí-lo.
Para às 16h de domingo, no Beira-Rio, Renato Portaluppi deve mandar a campo: Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo e Cristaldo; JP Galvão e Suárez.