O Grêmio buscou alternativas para tentar reagir contra o Bragantino durante a partida em Bragança Paulista, quando o técnico Renato Portaluppi colocou quatro atacantes no segundo tempo para ajudar Suárez: Galdino, André Henrique, Iturbe e Ferreira. Porém, o técnico justificou que nem todos executaram a função de origem. O treinador também disse estar “satisfeito” com as opções do elenco.
O comandante ressaltou que Galdino tem treinado mais recuado em sessões fechadas no CT Luiz Carvalho.
— O Galdino joga de volante também. Ele estava de volante quando eu coloquei o Juan (Iturbe). Foi isso. Quando eu treino durante a semana, vocês não assistem aos treinos, vocês não são os culpados, nós fechamos os portões, muitas vezes eu troco o jogador de posição, pois durante o jogo posso trocar as peças, foi o que aconteceu. São as oportunidades que aparecem para todos independente da posição é quem pega — explicou.
Mesmo com as adaptações, Renato relata estar contente com as alternativas atuais. Para ele, os resultados ruins como visitante — série sem vitórias fora de casa já alcançou seis duelos pelo Brasileirão — é creditada em falta de entrega.
— O jogador precisa competir, não vou admitir quem não competir. Muita coisa a gente faz certo. Estou satisfeito com o meu grupo. Deixamos de fazer as coisas, perdemos os jogos — complementou.
Nos próximos dias, em Atibaia, o Tricolor aprimorará detalhes no mecanismo de jogo para tentar vencer o Corinthians, na segunda-feira (18), em São Paulo. O planejamento da comissão técnica é conversar com o plantel para cobrar alguns aspectos que faltaram nas últimas partidas fora do Rio Grande do Sul.