O Grêmio esteve duas vezes na frente do placar, mas não conseguiu a vitória contra o Corinthians. Na noite da segunda-feira (18), o Tricolor empatou com o clube paulista, em 4 a 4, pelo Brasileirão. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação gremista, pontuando o "apagão" sofrido nos minutos finais do primeiro tempo, quando o time gaúcho sofreu três gols em poucos minutos.
— Tirando os sete, oito minutos onde tomamos três gols (gostou da equipe). Vacilamos. Acordei alguns no vestiário. A minha conversa foi mais sobre aquelas minutos. Meu time jogou muito bem. Meu time joga para frente, independentemente do adversário. Eles tiveram intensidade. Eles se desligaram (nos minutos finais do primeiro tempo). Não estiveram focados e o Corinthians se aproveitou. Tirando aqueles minutos, eles jogaram bem. Dei os parabéns — destacou.
O meia Nathan foi uma das novidades na equipe, substituindo Carballo, lesionado. O jogador de 27 anos, que marcou o primeiro gol tricolor, teve a participação elogiada pelo treinador, que explicou a substituição no intervalo.
— O último jogo dele foi contra o Vasco (no dia 6 de agosto). Naquela ocasião, faltou intensidade. Conversei com ele, que treinou bastante. Tenho cobrado intensidade de todos. Ele treinou e merecia outra oportunidade. Ele só saiu porque estava sem ritmo. É um jogador inteligente — ressaltou.
Na terceira colocação, com 40 pontos em 23 rodadas, o Tricolor volta a campo na quinta-feira (21), contra o Palmeiras, na Arena. O zagueiro Kannemann, suspenso, é desfalque.