A bola aérea do Cuiabá é um ponto de atenção do Grêmio na partida deste domingo (3), às 11h. Especialmente, pela presença do atacante Deyverson, que tem 1,87 metro de altura e é especialista no cabeceio. Nas atividades da semana, o técnico Renato Portaluppi vem preparando estratégias para evitar que a equipe seja surpreendida nas jogadas de bola parada.
Após o treino da manhã desta sexta (1), o volante Pepê concedeu entrevista coletiva e destacou o contra-ataque e a bola parada como pontos fortes do adversário, clube pelo qual atuou entre 2021 e 2022.
— O Cuiabá é um time de muita transição e uma bola parada muito boa. A gente precisa ter atenção realmente com essas duas possibilidade de jogadas deles. É um time bem qualificado. Eu joguei lá, e, desde a minha época, já era um time com bastante transição. A bola parada é muito forte nas faltas, no escanteio e até no tiro de meta, buscando sempre o Deyverson. Isso é uma coisa que a gente precisa ficar atento — disse o volante.
Renato Portaluppi deve manter a base de time que venceu o Cruzeiro por 3 a 0, com três volantes, Luis Suárez e João Pedro Galvão juntos no ataque e Bitello no banco de reservas.
O Tricolor deve ter apenas duas mudanças na equipe. O goleiro Gabriel Grando, suspenso, dá lugar ao estreante Caíque. Já o zagueiro Pedro Geromel, lesionado, será substituído por Rodrigo Ely. Já na lateral, Reinaldo volta naturalmente na vaga de Cuiabano após cumprir suspensão.
O provável time gremista tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Felipe Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.