O Grêmio enfrenta o Cuiabá no próximo domingo (3), 11h, na Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Tricolor tenta se aproximar do líder Botafogo e se firmar no G-4 da competição. A equipe tem 36 pontos e ocupa a terceira colocação. E um velho conhecido da equipe mato-grossense estará em campo no final de semana. Pepê é um dos alicerces do time de Renato Portaluppi e atuava no adversário gremista até a temporada passada.
O meio-campista voltou ao time recentemente depois de ter uma lesão muscular na coxa esquerda. Desde o seu retorno, contra o Fluminense, ele atuou em três oportunidades — Flamengo, na Copa do Brasil, Santos e Cruzeiro. O jogador garantiu que está 100% para o restante da temporada.
— Foi um período bem complicado para mim. Fiquei cinco meses parado praticamente. Isso nunca tinha acontecido. Fortalecimento da cabeça, mas também da posterior onde tive a lesão. Estou muito bem, feliz, porque conseguiu voltar bem fisicamente. O pior já foi. Suportei bem os 90 minutos no jogo contra o Cruzeiro. Estou zerado e pronto para completar o ano — disse o camisa 23.
Pepê, no domingo (27) passado, na vitória contra o time mineiro, atuou pela primeira vez por 90 minutos desde que retornou de lesão. Ele fez companhia a Villasanti e Carballo. Além de marcar o terceiro gol, ainda foi uma das principais peças criativas da equipe.
— Renato preparou a gente para jogar em um tripé. Ele quis deixar o meio mais consistente e a gente conseguiu o resultado. Muda a forma de jogar, mas o que mais mudou foi a nossa entrega, e isso facilita as coisas. Isso cria mais liberdade para subir. Se eu puder pisar mais na área, quero sim, mas temos de ficar cientes das responsabilidades defensivas — acrescentou.
A vantagem do Botafogo na ponta do Brasileirão já é de 15 pontos para o Tricolor. Até mesmo por isso, o Grêmio estabelece como objetivo a classificação direta para a Libertadores do ano que vem.
— Faltam 18 jogos. Vamos para ganhar todos os jogos. Entramos para jogar para frente, não vai ser diferente até o final. Eles abriram uma distância considerável, temos de lidar jogo após jogo. Nosso objetivo é Libertadores, é bem claro. Ainda tem chance de título, vamos até o final, mas sabemos que é complicado — finalizou Pepê.