O treino do Grêmio da manhã desta sexta-feira (1º) foi reforçado por 10 jogadores das categorias de base. Além deles, outros seis atletas da equipe principal que estavam "emprestados" ao time sub-20 nos últimos dias retornaram.
A atividade foi aberta para a imprensa somente no início. Depois, na parte fechada, Renato Portaluppi comandou um trabalho tático. Para simular o Cuiabá, adversário do próximo domingo (3), o técnico completou o grupo com os "meninos" em formação. São eles: os zagueiros Paulo e João Lima; os laterais Cristiano e Zé Guilherme; os meio-campistas Jefinho, Leandro, Araújo e Caio Araújo; e os atacantes Alysson e Jardiel.
Além deles, o treinador contou com Gustavo Martins, Natã, Cuiabano, Ronald, Mila e Gustavinho. Os seis atuaram em partidas do sub-20 durante a semana, mas voltaram a ficar à disposição do grupo principal.
Contra o Cuiabá, às 11h de domingo, Gabriel Grando, Cuiabano e Fabio são baixas por suspensão. Na Arena, Reinaldo e Renato Portaluppi retornam após cumprirem suspensão.
No gol, Caíque assume a vaga. Reinaldo retoma a titularidade na lateral esquerda. Na zaga, Rodrigo Ely será o substituto de Geromel, lesionado.
A tendência é de que o técnico mantenha a base do time que goleou o Cruzeiro no domingo (27) passado. Um provável Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez.
Após a atividade desta sexta, o volante Pepê fala em entrevista coletiva. No sábado (2), ocorre o último treino antes do confronto pelo Campeonato Brasileiro.