O Grêmio decidirá a vaga na final da Copa do Brasil contra o Flamengo nesta quarta-feira (16). Depois de perder na Arena por 2 a 0, há três semanas, a equipe do técnico Renato Portaluppi precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória gremista por dois gols, o finalista será definido nos pênaltis. Os cariocas podem até mesmo perder por um gol de diferença que garantem a classificação.
Com história no Tricolor e passagem recente pelo time gaúcho, Lucas Leiva concedeu entrevista para o Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, e falou sobre a possibilidade de o Grêmio avançar para a decisão.
— Grandes chances (de avançar). O resultado é difícil de ser revertido, mas pensando no momento das duas equipes. Flamengo está sob pressão, é a única competição que ainda tem chances de ganhar. No entanto, o Grêmio já demonstrou que tem capacidade de reverter resultados — disse o ex-jogador.
O time carioca chega em um momento delicado na temporada. Depois da demissão do preparador físico da equipe por agredir o atacante Pedro, o Flamengo foi eliminado pelo Olimpia na Libertadores e viu a pressão em cima de Jorge Sampaoli aumentar nos últimos dias. Além disso, nesta terça (15), o lateral Varela e o meia Gerson trocaram socos no treino da equipe.
— O ambiente é essencial para uma conquista. O Flamengo, a gente não sabe como é o ambiente, mas aconteceram coisas que mostram que não é o mais favorável. O ambiente vai minando e aí a opção mais fácil é tirar o treinador — ressaltou Lucas.
Depois de três jogos sem vencer, o Tricolor voltou a ganhar na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Jogando em casa, a equipe bateu o Fluminense por 2 a 1, de virada.
Apesar de manter a dupla de zaga com Rodrigo Ely e Bruno Alves, Renato deverá promover mudanças na equipe. Pepê, que ganhou ritmo contra o Fluminense, disputa com Carballo uma vaga ao lado de Villasanti. Recuperado de lesão, Cristaldo viajará ao Rio de Janeiro e pode retomar lugar como titular. Diante do Flu, João Pedro Galvão foi o escolhido para a vaga.