Tricampeão, o Olimpia mostrou por que é uma equipe tradicional na Libertadores. Na noite desta quinta-feira (10), os paraguaios venceram o Flamengo por 3 a 1, no Defensores del Chaco, em Assunção, e estão nas quartas de final. Na ida, no Maracanã, os cariocas haviam feito 1 a 0, com gol de Bruno Henrique.
Sampaoli optou por Filipe Luís na vaga de Ayrton Lucas. Thiago Maia foi o volante mais posicionado, dando suporte, junto a Gerson, ao quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Aos sete minutos do primeiro tempo, a qualidade da equipe brasileira apareceu. Arrascaeta cobrou falta e Bruno Henrique desviou: 1 a 0. A instabilidade do Flamengo na temporada, no entanto, logo deu as caras. González cruzou, Torres subiu e empatou de cabeça.
Na etapa final, o Olimpia surpreendeu. Contra um adversário que parecia desnorteado, Ortiz anotou de cabeça aos 23, em falha de Matheus Cunha, que demorou a reagir. Quatro minutos depois, Bruera girou dentro da área e quase fez.
O gol da classificação veio aos 34. Outra vez em um escanteio. Bruera subiu e cabeceou firme para marcar o terceiro. Aos 43, o Flamengo até fez o gol que levaria para os pênaltis, mas após revisão do VAR o juiz confirmou o impedimento de Gabigol. Mais uma vez o Olimpia fez o improvável, eliminando o atual competição continental.
Na próxima fase, o Olimpia enfrentará o Fluminense. Os outros três duelos também estão definidos: Racing x Boca Juniors, Deportivo Pereira x Palmeiras e Inter x Bolívar.