O futuro de Kannemann está definido. Na noite desta segunda-feira (7), o próprio jogador garantiu que irá renovar o contrato com o Grêmio por mais dois anos. O zagueiro se manifestou em entrevista para a Rádio La Red, de Buenos Aires.
— A decisão está tomada. Vou renovar com o Grêmio. Foi um combo. São muitos anos aqui (em Porto Alegre). A família está acostumada. Isso pesou bastante — destacou.
Após reunião do Conselho de Administração, o Grêmio decidiu fazer uma proposta para garantir a permanência do defensor, cujo atual vínculo terminaria em dezembro.
Aos 32 anos, Kannemann foi procurado pelo Independiente, da Argentina, que também ofertou um vínculo de dois anos. O clube de Avellaneda tinha interesse na liberação imediata do atleta, tendo, inclusive, sinalizado com o pagamento da multa rescisória de US$ 800 mil.
— Tenho o máximo de respeito pelo Independiente, mas tenho um apreço muito grande pelo Grêmio e isso pesou. Foi uma decisão familiar. Quero demonstrar respeito pela instituição e agradeço pelo esforço — ressaltou Kannemann.