O Grêmio venceu a concorrência do Botafogo para fechar a contratação do atacante João Pedro Galvão, que chega por empréstimo do Fenerbahçe. Em sua apresentação oficial, o jogador destacou a expectativa por formar uma dupla de ataque com o uruguaio Luis Suárez.
João Pedro Galvão caracteriza-se pela versatilidade. Surgiu como volante, porém se destacou na Europa jogando mais adiantado. Seja como meia, atacante pelo lado ou centralizado. No Tricolor, espera que a experiência europeia possa lhe ajudar no entrosamento com Suárez.
— Tive a sorte de jogar na Itália, um futebol muito tático. Isso me ajudou bastante a jogar como meia, como atacante e, nos últimos anos, como centroavante. A oportunidade de dividir com o Luis o campo, por entender o contexto da Europa, vai ajudar. Estar do lado dele vai ser divertido — comentou o novo atacante gremista.
Conforme João Pedro, o diferencial para o acordo com o Grêmio foi uma conversa rápida com Renato Portaluppi. Mesmo sendo difícil retornar ao país depois de anos na Europa, ele afirmou estava decidido em voltar a jogar no país natal e que a escolha pelo Tricolor foi simples.
— Não foi fácil voltar ao Brasil depois de muito tempo, mas é um passo grande na minha carreira. Depois dos 30, pensam que estamos no fim de carreira, mas na verdade estamos na flor da idade. E escolher o Grêmio foi fácil. É uma honra —disse o novo atacante gremista, que complementou:
— Quando expressei a ideia de voltar ao Brasil, surgiu o interesse de vários times. Mas quando conversei com Renato, não tive dúvidas. O pensamento, desde o começo, foi pelo Grêmio. Houve esforço de todos para as negociações terem se concretizado o mais rápido possível.
O último jogo de João Pedro Galvão pelo Fenerbahçe foi em 15 de julho, em um torneio de pré-temporada. O ítalo-brasileiro afirmou estar bem fisicamente para estrear pelo Grêmio.