Na tarde desta quinta-feira (3), no CT Luiz Carvalho, o Grêmio terá uma oportunidade de observar jogadores diante do São José num jogo-treino. A atividade está prevista para dar ritmo aos atletas recém-contratados, os que não figuram entre os titulares e também aos que estavam entregues ao Departamento Médico. A comissão técnica prevê utilizar Geromel e Jhonata Robert, por exemplo, e o recém-chegado Lucas Besozzi.
O jogo-treino terá dois tempos de 30 minutos. O protocolo permite alterações sem limitações, mas a indicação é de que modificações sejam realizadas no intervalo ou na etapa complementar.
O jovem Lucas Besozzi, de 20 anos, que atuou pela última vez em 29 de julho, pelo Central de Córdoba, da Argentina, possui condições físicas plenas. Sendo assim, ele é apontado como um reforço importante para colaborar na retomada de esquema no 4-2-3-1.
Antes da atividade, Besozzi será apresentado oficialmente ao lado do centroavante João Pedro Galvão.
Outro ponta que será testado é Jhonata Robert. O atacante de 24 anos se recupera da segunda cirurgia no joelho direito. A última ocorreu em outubro de 2022. Ele tem desempenhado bem nas sessões e deve passar pela reavaliação final. Ele ainda não tem previsão, no entanto, de ser relacionado.
Já Geromel, que ainda não estreou na temporada de 2023 em virtude de artroscopia realizada em janeiro, além de lesões consequentes, também deve receber uma oportunidade. De acordo com a comissão técnica, caso ele tenha um bom rendimento e não sinta a inatividade, o camisa 3 poderá ser relacionado para o duelo diante do Vasco, no domingo (6).
Além do trio, Carballo e Iturbe, que desfalcaram a equipe contra o Goiás, no último domingo (30), também poderão ser vistos na atividade desta quinta. O uruguaio acusou dores musculares e o paraguaio necessitava de mais treinos físicos para a sequência da temporada.