O Grêmio ficou na bronca com a arbitragem após a eliminação na Copa do Brasil. O gol marcado pelo Flamengo na derrota por 1 a 0, no Maracanã, foi em um pênalti que, na visão da comissão técnica e dos dirigentes gremistas, não existiu.
O que dizer do pênalti marcado para o Flamengo contra o Grêmio
Leia a coluna
Em entrevista coletiva após a partida, o presidente Alberto Guerra garantiu que o Grêmio irá formalizar um protesto contra a arbitragem na CBF. Ele relembrou lances semelhantes, contra o Grêmio, e que não foram assinalados pênalti.
— O pênalti foi extremamente injusto. Estragou o espetáculo. Certamente vamos nos manifestar por escrito, como fizemos no passado. O que a gente quer é critério — disse Guerra.
O técnico Renato Portaluppi também fez críticas à arbitragem após o jogo. E disparou contra o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme.
— Fica difícil entender algumas regras. Quem é o Seneme para falar que foi pênalti? A arbitragem sempre está certa pra ele — criticou.
Agora, o Grêmio volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No domingo (20), o Tricolor enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.