O Grêmio oficializou a negociação de saída do goleiro Brenno. Após perder espaço no elenco do técnico Renato Portaluppi, o jogador assinou contrato de empréstimo com o Bari, clube da segunda divisão italiana. As tratativas foram confirmadas pelo Tricolor neste domingo (13).
O Tricolor não confirmou valores, mas informou que Brenno ampliou contrato para ser emprestado. O goleiro tinha contrato em Porto Alegre até dezembro de 2024 e estendeu o vínculo até metade de 2025. Na Itália, o jogador assinará contrato de empréstimo até julho de 2024. Para isso, o Bari deve pagar cerca de 500 mil euros, aproximadamente R$ 2,7 milhões. O clube ainda terá a opção em contrato de comprar o jogador em definitivo. Para realizar isso, será necessário pagar 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões.
Brenno já estava na Itália desde a última quarta-feira (9), quando desembarcou para assinar com o clube da segunda divisão do país. Aos 24 anos, o goleiro perdeu espaço em Porto Alegre com as ascensões de Adriel, que foi negociado junto ao Bahia, e de Gabriel Grando, que herdou a titularidade e se mantém como dono da posição.
Brenno estreou como profissional no Grêmio em 2019. O goleiro atuou em um Gre-Nal na Arena, mas demorou a ter mais oportunidades. Após as saídas de Vanderlei e Paulo Victor, assumiu a condição de titular em 2021. Mas a convocação para defender o Brasil nas Olímpiadas abriu a chance para Gabriel Grando assumir o posto.
No ano passado, com Roger Machado, o goleiro assumiu novamente a condição de titular. Ele seguiu no posto no início deste ano, mas perdeu a vaga para Adriel ainda no Gauchão — seu substituto ainda perderia a vaga para Gabriel Grando, deixando Brenno como terceiro na hierarquia.